O sistema SISAMB é um sistema eletrônico de gerenciamento de dados elaborado especificamente para a gestão ambiental empresarial. Ele foi desenvolvido a partir da experiência de biólogas especializadas em gestão ambiental e profissionais de informática com a finalidade de tornar a gestão ambiental na empresa transparente e ágil. O SISAMB funciona como uma ferramenta organizacional e facilitadora para a formação dos processos de licenças e autorizações ambientais cabíveis para as diversas atividades como agrossilvopastoris, da indústria, de serviços, de infraestrutura de energia e transporte, urbana e mineração, bem como aquelas relacionadas ao uso de recursos hídricos.

Os principais objetivos do SISAMB são:

  • Alcançar a melhoria operacional da gestão ambiental da empresa.
  • Atender as políticas ambientais das esferas federais, estaduais e municipais.
  • Concentrar todos os dados e informações produzidas pela empresa relacionadas à gestão ambiental.
  • Auxiliar no cumprimento da política ambiental da empresa.

Características e benefícios do SISAMB

  • Concentração de todas as informações relativas a gestão ambiental em um só sistema.
  • Acesso e manipulação fácil por navegador web de qualquer computador ou tablet.

browsers

  • Interface amigável, de fácil utilização.

SISAMB1

  • Alimentação e armazenamento de todos os documentos escaneados através de upload.
  • Recuperação fácil de documentos e visualização dos mesmos através de downloads.
  • Levantamento de qualquer informação relativa a gestão ambiental da empresa com agilidade: consulta direta na tela.

SISAMB2

  • Alertas para cumprimentos dos prazos de vencimentos ou tarefas específicas.
  • Minimização do tempo necessário para a formação dos processos de licenças e autorizações ambientais.
  • Otimização do tempo gasto nas atividades relacionadas a gestão ambiental.
  • Base de memória ampla contendo todas as operações realizadas no sistema.
  • Manutenção permanente da situação ambiental regular da empresa com relação à licenças e outros atos autorizativos.