Entre os principais produtos da Satya Sistemas está a família de LIMS chamada Flux. Diversas especializações do sistema Flux existem, para gerenciar tipos de experimentos diferentes, e novas podem ser criadas rapidamente.

shadowed_logo.png

O sistema Flux foi projetado para permitir o gerenciamento de dados de quaisquer tipos de experimentos biológicos através do uso de um sistema de controle de workflows. Para o gerenciamento de dados de um novo tipo de experimento, seu fluxo de execução é definido através de um editor de workflows e é criado um novo conjunto de telas para permitir a gestão do novo conjunto de dados, de forma ágil e eficiente.

Após a descrição do workflow, o sistema Flux cria automaticamente toda a estrutura interna para gerenciamento dos dados e uma interface de acesso a estes. O sistema então gerencia continuamente quais atividades foram executadas, quais podem ser executadas a partir do estado atual e permite o acompanhamento completo de todas as atividades do laboratório.

O sistema Flux tem entre suas características principais um sofisticado sistema de proteção de dados que permite ao administrador do laboratório definir quais usuários podem executar ou visualizar quais atividades, permitindo um controle completo sobre a execução dos experimentos.

A interface de acesso é totalmente baseada em navegadores Web e pode ser acessada de qualquer computador independente da plataforma utilizada, oferecendo flexibilidade e segurança no acesso aos dados.

Alguns dos membros da família Flux são: